segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pais na escola: experiência

 Os Pais na nossa escola

O Piano Mágico

O Pai da Joana veio à nossa escola realizar uma experiência: O piano mágico.
Para realizar esta experiência são necessários vários copos de vidro, água, 1 colher, tinta de várias cores e um ouvido apurado.


Primeiro ouvimos o som da colher a bater nos copos vazios.



De seguida o Pai da Joana colocou diferentes quantidades de água em cada copo e uma gotinha de tinta para distinguir cada um. Ouviu com muita atenção o som que cada um produzia, quando batia com a colher construindo assim a escala musical.



De seguida tocou a canção "O Balão do João" e depois cantámos todos juntos acompanhados pelo piano. No final tivemos oportunidade de experimentar tocar no piano.Ficámos a saber que diferentes quantidades de água emitem vibrações diferentes, por isso é possivel constuir este piano!


SALA DOS 3 E 4 ANOS

Este é o nosso peixinho, que o Guilherme trouxe para a nossa sala.


Adorámos conhece-lo e como não podia deixar de ser tinhamos que lhe dar um nome. Depois de muitas ideiais para o nome, realizámos um sorteio e o vencedor foi: LARANJA.



4 comentários:

  1. O vosso blog não tem descanso com tantas novidades. Tantas experiências e descobertas e até têm os pais na vossa salinha! Este piano está muito giro, o Pedro gostou muito. Vocês são uns miúdos com muita sorte! Beijinhos a todos e boas brincadeiras e um chi-coração apertadinho para o meu Pedrocas.

    ResponderExcluir
  2. Enfrentar uma sala cheia de crianças é só para os mais corajosos! E o Pai da Joana provou que é! Parabéns pela experiência foi muito didáctica e divertida.
    Todos gostaram muito, em particular a Joaninha que diz que não gostou, ADOROU que o Pai tenha vindo à escola.
    Agora queremos mais pais corajosos para virem à nossa escolinha, quem será próximo?
    Educadora Ana Luisa

    ResponderExcluir
  3. Agradeço o convite, gostei muito.
    Beijinhos a todos.
    Pedro Carrilho

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Vai ser difícil superar o pai da Joaninha, mas claro que aceitamos o desafio! É sempre um prazer estar no meio da criançada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir