terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sempre a aprender...

Na nossa escola estamos sempre a aprender coisas novas, aqui ficam registadas algumas delas!
Esperamos pelos vossos comentários, de preferência identificados para que as crianças possam saber que foram os seus papás que deixaram a mensagem.


SALA DOS 2 ANOS

Pela primeira vez os meninos da sala dos 2 anos tiveram aulas de ginástica. Todos gostaram muito de participar na aula, aqui ficam alguns registos desses momentos.






SALA DOS 3 E 4 ANOS

Foi durante esta semana que os meninos da sala dos 3 anos começaram a cortar pela primeira vez com as tesouras, afinal não é assim tão fácil como parecia...Para saber cortar bem com a tesoura é preciso treinar na escola, mas também em casa!




Já estamos a ficar crescidos, por isso já comemos com o garfo!



SALA DOS 5 ANOS

Aqui estamos nós num dos nossos sitios preferidos, a biblioteca da nossa escola! Na biblioteca podemos requesitar livros para levarmos para casa e partilharmos um momento de leitura com os nossos papás.  


Integrado no Projecto "Era uma vez...", estivemos a explorar a história  "O Coelhinho branquinho e a formiga rabiga". Aqui ficam alguns registos de actividades de Expressão Plástica e Expressão Musical que realizamos na sala.

Construção de uma personagem da história com material reciclado



Canção mimada "O Coelhinho"


5 comentários:

  1. Olá meninos, o vosso coelhinho branquinho está mesmo giro, é GRANDE! É um coelhinho quase do vosso tamanho! Deve ser porque comeu a sopinha toda. Mas não encontro a formiga Rabiga nestas fotos! Onde é que ela se meteu!?

    Parabéns pelo vosso trabalho de equipa, beijinhos para todos e um chi-coração para o Pedro.

    Hugo e Cristina

    ResponderExcluir
  2. Olá meninos,
    o vosso coelhinho está muito lindo, a Joana já tinha falado dele cá em casa.
    Beijinhos a todos
    Leonor (mãe da Joana).

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meninos da sala dos 5 anos por este trabalho tão bonito. A história do Coelhinho é muito engraçada e o vosso coelho está lindo.
    Beijinhos da "titi" da Joaninha

    ResponderExcluir
  4. Que meninos tão estudiosos e aplicados!!!! Gostei de vos ver. Bjs da mãe da Leonor

    ResponderExcluir
  5. Nhac, Nhac, Nhac, que Rico Petisco! Este foi o livro que o Pedro trouxe para ler da biblioteca do da escola. Conta a história dois chimpanzés, a Joana e Jerónimo que vivem cada um na sua ilha, separada por um mar onde existem TUBARÕES esfomeados que os querem comer. Os nossos amigos querem encontrar-se para beber batido de banana e comer bolinhos de coco juntos e vão procurando soluções, sem nunca desistir, para se encontrarem até que…Bom o Pedro adorou esta história, há já não sei quantas noites que esta é a história escolhida, repete sempre a parte Nhac, Nhac, Nhac, que Rico Petisco! ao longo do conto. Este livro ensina que nunca devemos desistir e que com esforço e imaginação conseguimos inesperadamente o que queremos. Viva a biblioteca! Fico à espera da próxima requisição! Beijinhos para todos e um muito grande para o meu Pedrocas.

    ResponderExcluir