quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Projecto Era uma vez...

No Jardim de Infância temos em progressão o Projecto era uma vez..., cuja estrutura organizativa está criada a partir de contos tradicionais, introdutórios das actividades a realizar na sala.
Na sala dos 5 anos explorámos a história "Os músicos de Bremen". Apartir desta história foi possivel as crianças conhecerem alguns instrumentos musicais, explorar as possibilidades ritmicas da voz produzindo onomatopeias, realizar grafismos, consolidarem a noção de alto e baixo, fazer ordenação decrescente tendo em conta a altura dos animais, realizar um jogo de sons produzidos pelos animais da história, visualizar uma animação da história atravéz da  internet, reproduzir a história com material reciclado, fazer a dramatização da história e muito mais... Aqui ficam algumas fotos de alguns desses trabalhos.

Trabalho realizado com material reciclado



Dramatização da história

3 comentários:

  1. Então foi assim...é que o Pedrocas contou-nos a história durante o jantar um dia da semana passada, e achei que a narração até estava bastante completa. A casa e os animais estão muito engraçados. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Os animais têm um ar muito simpático.
    O cenário está muito giro. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Falando em sons de animais:
    Na passada qiunta-feira durante a nossa caminhada para casa, o Pedro com ar um tanto assustado ao ouvir um cão a uivar perguntou: mãe é um lobo?
    Eu – Não, é um cão, às vezes eles também uivam.
    Pedro – Não! Não mãe é um lobo, porque os animais não mentem.
    Um beijinho grande para o meu Pedrocas.

    ResponderExcluir